domingo, 22 de agosto de 2010

Cupcake de mel com chocolate

Depois de 4 domingos eu acho, enrrolando pra fazer o tal 'post de domingo' hoje eu posto. Como eu falei receitas pra tirar ou curtir seu tedio :D
Nada melho que comida com tedio;


Ingredientes:
- 2 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
11/2 xícaras (chá) de açúcar
- 1 colher (sobremesa) de canela em pó
- 1 colher (chá) de fermento em pó
- 1/2 colher (chá) de bicarbonato de sódio
- 2 ovos
- 3/4 xicara (chá) leite
- 1/2 xicara (chá) mel

Cobertura:
- 300g de chocolate meio amargo picado
- 1/2 lata de creme de leite (sem soro)
- Confeitos de açúcar em formato de abelha, para decorar

Modo de fazer:
Em um recipiente, misture a farinha de trigo, o açúcar, a canela em pó, o fermento em pó e o bicarbonato de sodio. Lembre-se de peneirar todos os ingredientes secos antes de misturar. Reserve. Bata no liquidificador os ovos, o leite e o mel. Junte aos ingredientes secos e misture bem até deixar homogêneo. Divida a massa na fôrma para cupcakes, previamente untada com óleo e polvilhada com farinha de trigo, ou nas forminhas de papel de cupcake polvilhadas com farinha. Lembra-se de preencher pouco mais da metade das forminhas com massa e que as forminhas de papel devem estar posicionadas dentro da fôrma de metal ou de silicone. Leve para assar no forno medio (180°C) preaquecido por 15 min ou até que estejam dourados.Reserve.

Derreta o chocolate em banho maria, junte o creme de leite e misture bem até ficar homogêneo. Coloque uma porção sobre cada cupcake com o auxilio de uma colher ou de um saco de confeiteiro. Decore com os confeitos de açúcar em formato de abelha.

E TCHARAAAAM SÓ COMER.

Nenhum comentário:

Postar um comentário